A tralha certa para o pesqueiro certo Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Escrito por Luciano Cebula   

 


 

Nem sempre o equipamento que você usa num pesqueiro vai servir num outro. A tralha usada em um determinado pesqueiro ou pesque-pague, pode não servir no outro, em que você for se aventurar. Para exemplificar, Vamos usar a Tilápia: Há pesqueiros que você vai usar varas curtas com linha de fundo (sem bóia) e vai ter sucesso porque nestes pesqueiros as tilápias encostam no barranco e estão acostumadas a ficar por alí. Em outros você poderá usar varas maiores (4 a 5 metros) com boia porque elas estarão mais pro meio do lago ou seja, não encostam no barranco. Todo e qualquer pesqueiro tem suas peculiaridades, portanto fique atento a isso.


Tralha certa, local certo, tempo bom, lua certa e o peixe não entra. O que pode estar errado? Por que as pessoas ao meu lado nos Pesqueiros pegam um atrás do outro e eu não pego nada? Você já passou por essa situação?  O que pode estar errado é sua isca.

Nos pesqueiros, os peixes criados em cativeiro tem a mais variada forma de alimentação, então vão aqui algumas sugestões de iscas para este tipo de pesca, desde as mais tradicionais, até outras alternativas diferentes e inovadora:

Massas - Talvez as melhores iscas para pesqueiro. Faça a mistura com 1 parte de ração de peixe triturada (a mesma usada para alimentar os peixes nos pesqueiros), uma parte de farinha de rosca, um envelope de pó para suco sabor morango, ½ parte de ração em flocos para peixes de aquário. Deixe o farelo pronto e misture água do próprio lago até o ponto de liga. Pega todos os peixes de pesqueiros, exceto carpas.

Massa Doce - Especial para carpas. Dois quilos de batata doce, 10 paçocas de amendoim esfareladas, 5 colheres de sopa de leite em pó, farinha de rosca para dar liga. Cozinhe as batatas e após esfriar retire o fiapo do meio e amasse fazendo um purê. Esprema o purê em um pano para secar. Misture o farelo da paçoca e o leite em pó até formar uma massa homogênea. Adicione a farinha de rosca caso a massa fique muito molhada. Caso contrario, misture água do próprio lago até dar uma liga boa. Esta massa ter que ser consistente, porém deve dissolver vagarosamente quando em contato com a água. Use-a em chuveirinhos em grande quantidade, no fundo (Carpa capim, espelho e húngara) ou com bóia (Carpa cabeçuda e Húngara).

Minhoca e Minhocuçu - Bons para Bagre, Catfish, Pacú, Piau, Piraputangas, Pintados e Cacharas.

Queijo prato - Cortado em pequenos cubos é fatal para Matrinxãs, funcionando também com catfish.

Coração de galinha - Limpe o coração tirando toda aquela gordurinha, e corte ao meio de forma a abri-lo formando um filé. Corte pequenas tiras finas como se fossem minhocas. Cada coração deve render de 4 a 5 minhoquinhas. Guarde-as no fubá para facilitar o manuseio. Isque 3 ou 4 de cada vez de forma que fiquem pendurados no anzol. Tem o mesmo efeito das minhocas, porém mais eficiente.

Coração de boi - Cortado em cubos pode ser atrativo para Pintados, Cacharas e Bagres.

Goiabas - Em pequenos pedaços são a tentação dos Pacús, Tambacús e Tambaquis.

Mortadela ou Salame - Em cubos para Pacús, Tambacús e Catfish.

Camarão - Pequenos camarões limpos (7 barbas) pegam quase todos os tipos de peixes disponíveis. O difícil é conservar esta isca, pois fora do gelo se deteriora facilmente.

Finalmente, vai uma dica especial, válida principalmente para pesca em locais selvagens, mas muito eficaz em pesqueiros. Procure sempre observar a presença de bichos no local da pesca, tais como, aranhas, grilos, gafanhotos, siriris, tanajuras, etc... e frutas silvestres. Estas podem ser sua melhor isca.

comentarios (2)
  • ivo polido  - como pescar tilapias na represa
    ola bao tarde como capturar tilapias aqui omde moro tem uma represa tem muitas tilapias da para ver elas na flor da aqua mais nao pega na isca nem a pau elas ficom nadando pra la e pra ca sao muitas mais de 50 cada turma elas sao muita arisca descobri que elas comen farelo de sorja e milho que ven dos moimhos da coamo por um esgoto que cai na represa como faso para pescar essas tilapias quem tiver uma ideia me ajudem obrigado
  • ivo polido  - como pescar tilapias na represa
    ola bao tarde como capturar tilapias aqui omde moro tem uma represa tem muitas tilapias da para ver elas na flor da aqua mais nao pega na isca nem a pau elas ficom nadando pra la e pra ca sao muitas mais de 50 cada turma elas sao muita arisca descobri que elas comen farelo de sorja e milho que ven dos moimhos da coamo por um esgoto que cai na represa como faso para pescar essas tilapias quem tiver uma ideia me ajudem obrigado
Escrever um comentario
Sesu detalhes:
comentario:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
:D:angry::angry-red::evil::idea::love::x:no-comments::ooo::pirate::?::(:sleep::)
;);)):0
Security
Por favor coloque o codigo anti-spam que voce le na imagem.

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."