Pegar peixe na Unha Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 10
PiorMelhor 
Escrito por Luciano Cebula   

Pegar peixe na Unha !!!!!

Quase que nem eu acreditei, pois se estivesse sozinho até eu ia duvidar do que aconteceu.

Nesse feriadão prolongado do dia 1º de Maio eu fui até Pirassununga ( Cachoeira de Emas), junto com meu pai que lá possui um rancho na vila Limoeiro.

Na quinta saímos de Campinas às 10:00h, e chegamos por lá na hora do almoço, e depois de comer alguma coisinha descemos para o Rio e pescamos um pouco, ou quase nada, pois só minha esposa pegou uma pequena piava e durante o resto do dia ninguém pescou mais nada.

Na sexta feira resolvi descer para o outro lado do rio para bater Dourado e até às 14:00h também não consegui pescar mais nada, ao contrário de meu pai que já tinha conseguido uns 20 Corimba.

Resolvi abandonar os Dourados e pescar corimba também, mas parece que também não era meu dia, Pois estava usando o mesmo tipo de anzol que ele, estava usando a mesma massa e mesma isca,

E nada, estava até pescando no mesmo local, mas parecia que os corimba só tinham olhos para a Isca dele, no meu anzol não vinha nenhum.

E assim foi também a sexta feira, eu já estava ficando até chateado e com vontade de vir embora, mas resolvi insistir no sábado, já não tinha mais isca de Dourado e resolvi ficar só nos corimba e lambaris.

Já eram mais ou menos umas 7:00h da manhã quando coloquei minha vara enroscada numa pedra, a espera dos Corimba, quando de repente vi na parte rasa do rio a uns 3 metros de mim um grande peixe se batendo, corri e pulei dentro d'água e para minha surpresa era um grande Dourado, então já dentro d'água cerquei o bichão e puxei-o pelo rabo, ele deu uma lambada que jogou água no meu rosto e tentou voltar para o rio, mas cerquei novamente sua frente e quando percebi que ele virou de lado, soquei as mãos por baixo dele e joguei-o para fora d'água, e aí foi só festa.

Acreditem se quiser, mas tenho duas testemunhas do que estou falando, esse tal Dourado que peguei na unha tem 11,875 Kilos bem pesados e Um metro e cinso centímetros de comprimento.

Adilson José Figueira. Campinas - SP

comentarios (32)
  • Renato  - A explicação do fato.
    Se o peixe tava machucado, é porque ele foi atingido por um arpão. Já achei tucunarés aqui em Palmas/TO feridos dessa forma. Uma judiação. Deveria ser proibido esse tipo de pesca.
  • Anônimo
    kkk e eu q peguei um camelo dentro dagua com dentes... acredita?
  • Adalberto
    O anônimo, eu já peguei lambari na unha, quando eles estão subindo o rio, e depois forma uma lagoa, eles tem os degraus para subir, então é só pegá-los, fácilo né?
  • Joao  - DOURADO
    CARO ADILSON, PARABENS! realmente é raro acontecer esses fatos, mas acontecem sim. Mas foi uma pena, pois como zootecnista posso te afirmar que se tratava de um DOURADO com as barrigas cheias de ovas prontas para serem desovadas, isso considerando o local em que voce pegou. Mas valeu a emoção. Da próxima, pense se vale a pena tirar o peixe do rio ou ajuda-lo a volta ao seu habitat. ABRAÇOS
  • Adilson José Figueira  - Sobre o dourado
    Vc está enganado, pois o peixe estava ferido. ou seja estava com um buraco embaixo da boca o que significa que estava preso em algum barco e escapou vindo descansar num banco de areia próximo de onde eu estava. E como zootecnista vc tb deve saber que os peixes desovam em fevereiro e minha pesca foi em Maio.
  • junior
    Era primeiro de maio ou de abril
    kkkkkk :ooo: :ooo:
  • Leonildo  - coisa de louco
    Eu que quase que ninguém acredita nas estórias de pescador, estava eu e mais 2 amigos pescando em um lago na cidade de Londrina PR daquele lagos que fica praticamente dentro da cidade, o nome do lago é IGAPÓ,bem vamos para o acontecido, eu estava pescando com duas varas e teve um momento que as 2 estavam sem iscas, então coloquei a minhoca em um dos anzóis e deixei do lado, enquanto colocava isca no outro anzol veio 1 daqueles pássaros que ficam comendo peixe na beira do lago e tentou comer a minhoca que estava no anzol, conclusão, o anzol enroscou em seu bico e ele saiu arrastando a vara para dentro d'agua, meu fala sério uma armada, até hoje os caras me zuam
  • Èmerson  - Acredita -se quise
    ;)) Cara tu só deve ser corinthiano, pois até os corinthianos ja estavão contando que o ano cemtenario iria ser o ano pra eles,, bem no fim acabou sendo o ano sem te nada.
    Melhor tu pula esta pq é a maior mentira que ja ouvi..vai dormi vai :ooo:
Escrever um comentario
Sesu detalhes:
comentario:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
:D:angry::angry-red::evil::idea::love::x:no-comments::ooo::pirate::?::(:sleep::)
;);)):0
Security
Por favor coloque o codigo anti-spam que voce le na imagem.

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."