Pegar peixe na Unha

Pegar peixe na Unha !!!!!

Quase que nem eu acreditei, pois se estivesse sozinho até eu ia duvidar do que aconteceu.

Nesse feriadão prolongado do dia 1º de Maio eu fui até Pirassununga ( Cachoeira de Emas), junto com meu pai que lá possui um rancho na vila Limoeiro.

Na quinta saímos de Campinas às 10:00h, e chegamos por lá na hora do almoço, e depois de comer alguma coisinha descemos para o Rio e pescamos um pouco, ou quase nada, pois só minha esposa pegou uma pequena piava e durante o resto do dia ninguém pescou mais nada.

Na sexta feira resolvi descer para o outro lado do rio para bater dourado e até às 14:00h também não consegui pescar mais nada, ao contrário de meu pai que já tinha conseguido uns 20 Corimba.

Resolvi abandonar os dourados e pescar corimba também, mas parece que também não era meu dia, Pois estava usando o mesmo tipo de anzol que ele, estava usando a mesma massa e mesma isca,

E nada, estava até pescando no mesmo local, mas parecia que os corimba só tinham olhos para a Isca dele, no meu anzol não vinha nenhum.

E assim foi também a sexta feira, eu já estava ficando até chateado e com vontade de vir embora, mas resolvi insistir no sábado, já não tinha mais isca de dourado e resolvi ficar só nos corimba e lambaris.

Já eram mais ou menos umas 7:00h da manhã quando coloquei minha vara enroscada numa pedra, a espera dos Corimba, quando de repente vi na parte rasa do rio a uns 3 metros de mim um grande peixe se batendo, corri e pulei dentro d'água e para minha surpresa era um grande dourado, então já dentro d'água cerquei o bichão e puxei-o pelo rabo, ele deu uma lambada que jogou água no meu rosto e tentou voltar para o rio, mas cerquei novamente sua frente e quando percebi que ele virou de lado, soquei as mãos por baixo dele e joguei-o para fora d'água, e aí foi só festa.

Acreditem se quiser, mas tenho duas testemunhas do que estou falando, esse tal dourado que peguei na unha tem 11,875 Kilos bem pesados e Um metro e cinso centímetros de comprimento.

Adilson José Figueira. Campinas – SP

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *