Mar Azul

Fiquei espanto ao procurar na internet sobre o que a gente chama de “Mar Azul”.

Não sei quanto a vocês mas, Mar Azul para mim é sinônimo de pescaria de dourados e cações.

Conversando com o pessoal de Barra do Sul, que é por onde eu costumo chegar ao Mar Azul, me foi dito que que está é a denominação dada a faixa de mar, de águas extremamente belas, de um azul turquesa impressionante e de temperatura mais elevada que, durante o verão costuma se aproximar da costa.

Essa parece uma informação plausível pois, até hoje, não conheci ninguém que foi pescar no Mar Azul no inverno.

Me disseram que, no verão, essa faixa oceânica azul, fica a cerca de 30KM da costa e, no inverno, vai pra mais de 100Km de distãncia.

Ela pode ser acessada de qualquer ponto da costa mas, por se tratar de pesca oceânica e de uma viagem de longa distância, os equipamentos necessários para esse transporte são importantíssimos, pois na maioria das vezes, perde-se o contato visual com o continente. Dessa forma equipamentos como Bússola e GPS são indispensáveis.

A observação climática também é muito importante pois, você está for da proteção da baía e voltar vai levar algum tempo.

No mais, para quem não conhece esse local, eu recomendo, pois quem já teve o privilégio de ver um cardume de dourados nadando no azul deste mar, jamais esquece.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *