Taínha Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 22
PiorMelhor
Escrito por Luciano Cebula

Pesca de Taínha utilizando "Balões de Festa" (mais conhecido como "Bexiga") como isca para taínhas:
Encha a bexiga (preta) até o máximo e estoure quando for pescar, pegue os pedaços pequenos e coloque no anzol depois é só esperar a fisgada; dê preferencia perto de canais que desaguem no mar.
Quando eu ouvi esa tática dei muita risada, mas quando a pratiquei, vibrei muito com as fisgadas!!!

Renato Corrêa

comentarios (61)
  • MARCOS ANTONIO MILIATTI
    Amigo Eliezio !

Vove é um pescador esportivo !

KKKKK

Marcos :D
  • Marcão do ABC  - pesca
    Sexta feira fui pescar e vicente de carvalho no guarujá de barco pegamos muito peixe no final veio um belo badejo para fechar o dia chave de ouro .
  • Marcão do ABC  - rio cubatão
    já fui 2 vezes pescar no rio cubatão a primeira não pegamos nada a segunda chegamos lá num sábado e não tinha ninguém paramos o carro armamos as varas depois começou a chegar uns malucos usando droga e só de olho nos carros acabamos indo embora para bertioga não voltei mais nesse local tomem cuidado.
  • juliomooca  - pescaria de tainha
    alguem sabe dizer onde fica o mosqueteiro
  • Cesar  - Mosquiteiro
    Tbm perguntava e ninguem respondia, vai sentido Guaruja assim q sair do tunel vc vai ver o canal passando por baixo da pista, entra ali, passa por baixo ao lado do canal e pega a pista como se estivesse voltando. Na primeira entrada (è pequena e parece passar apenas um veiculo por vez)vc entra, ai vai seguindo e do seu lado esquerdo tem os sitios em q pode entrar e pagar uns 15,00 pra deixar o carro. Vc praticamente vai pescar no quintal deles!!!

Abrass....
  • muriçoca
    Leve bastante repelente o nome já diz tudo ok
  • ricardo  - tainha gigante 4kg
    pesco em cubatao , acostumo pescar com 5a6 molinetes,uso um chumbo 40grs,girador e chuverinho nº5ou4, a isca massa de raçao,farinha de trigo e um cheiro(banana,maracu ja,milho verde,etc...)Acostum a sair de 10a30tainhas na faixa de 800grs a 2kg
  • severo de diadema p/ s. vicent  - quem é severo de diadema
    bom , muita gente há de pensar que , só quem pesca dentro dágua é pobre,emgana-se quem tem esse pensamento. eu pesco no humaita onde vai muita gente e não tem como voce mostrar a sua riquesa, se ali todos são iguais,agora veja só,eu sou rico, claro que não, não me concidero um cara rico,analise as minhas condições , pergunte a dona teresa quem chega com um carro de quatro centos mil na porta dela e entra dentro daqueles matos e vai meter os pes na lama? sou eu,eu tenho barco , mas com barco não se pega tainha e nem tem o praser de ver os camaradas puxando as bitelas , nós temos que ter praser na alma no corpo e no espirito,pergunte para dona teresa que é a senhora que fica tomando conta do carro quanto eu pago para ela olhar o caro? não que eu seja rico, e nem que eu queira comprar as pessoas , e nem que eu quera ser bomzinho, não é isso, porquer a lei da naturesa diz se voce tem mais dê mais e assim por diante,eu vim lá de joão pessoa, muita gente não sabe mas é a capital da paraiba,sem nada , hoje sou aposentado,tenho [2] industrias , uma em diadema e outra em votorantin ,moro no brooklin em são paulo,a minha renda de aposentadoria e as industrias são ótimas,estou com 54 anos , tenho [1] filha já é casada ,cuida das industrias,fica em casa só eu e a mulher que estamos casados á mais de 30 anos , e vai comigo pescar em qualquer lugar que eu for vou pescar no humaita porquer eu gosto da festa quando eu estou lá, eu levo cachaça , wisky ,bastante cerveja e vinho gelado isso para quem bebe, mas levo bastante comidas tudo quentinho que eu compro na churrascaria aque perto de casa deixo no isopor e ficar quente por muito tenpo , eu não sou de querer aparecer,me mostrar e nem passar em rosto o que faço , mas quando eu vou pescar vai eu e mais [2] foncionarios meus , alem deles se divertirem e pescarem que eles tambem gostam , eu ainda pago horas extras para eles,tem dia que eu tenho que ir com os dois carros , poquer a minha filha o meu genro e a minha netinha tanbem vão , mas logo vem embora , tambem vai [2] vizinhos meus com suas esposas, a farra é boa, quem custeia toda essa farra sou eu,nunca fui para são vicente pescar no humaita pra gastar menos de [1200 ] hum mil e duzentos reais entre tudo, vou e gasto com a minha familia com os meus colegas e com aquilo que eu adoro que é pescar, quero te emcontrar na minha proxima peacaria , espero que esteja lá toda a sua familia ,para que a sua familia e a minha se transforme em uma só familia,fica com o senhor jesus cristo e que te dê saude e muita felicidade,para todos nós amém
  • pé no brejo  - humildade
    Humildade é tudo ... :no-comments:
  • severo de diadema p/ s. vicent  - quem é severo de diadema
  • severo de diadema  -  de serraria diadema para são vicente
    moço, eu estou muito doente,esta doença eu peguei em são vicente,lá no redondão da prainha, no humaita, se eu soubesse que eu iria pegar essa doença,e que essa doença tem uma cura rapida eu sinto muito, mas eu queria ter pegado esta doença há 10 ou 15 anos atráz,essa doença se chama [ anciedade] e seus sintomas começa quando eu olho para o tempo e vejo um dia ótimo para pescar, ai vem aquela vontade de ver a linha catando na boca da bonita paraty ou tainha,quando eu saio de casa para ir pesca tainha no redondão do humaita eu saio quase morto nos meus ultimos suspiros de [anciedade]ai quando chego lá fico bomzinho na hora, tai meu remedio, é so pescar fico com uma saude de ferro,se bem que para pescar no humaita tem que ter saude, é o dia todo dentro dágua haja saude, terminei tchau ate mais ver um abraço e saude para mim e para todos.
  • severo  - pesca evasiva
    fiquei sabendo que pesca com baião é com baião , leva- se uma sanfona e um triangulo e faz um risca faca tem umas que tá afim de dançar ai voce pega ela fora dagua . tem uns pescadores ai que dá vontade só de rir, vai mentir assim em outra represa para que as tainha não te ouça , emfim minhas queridas tainhas a sós um grande abraço ,vé se deixa minhas tainhas em paz , eu falei em paz PPPPPAAAAAAAAAAZZZZZ ZZZ :0 :0 :x ,