Jundiá - Rhamdia spp Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 24
PiorMelhor 
Escrito por Luciano Cebula   

Jundiá

Nome popular: Jundiá
Nome científico: Rhamdia spp

Habitat: Peixe de água doce que pode ser encontrado em praticamente todo o Brasil. Vive em rios com fundo arenoso, próximo à boca do canal onde procura alimento.

Como pescar: Deve-se utilizar equipamento ultra leve, composto por uma vara para linhas de 4 a 12 Lbs, carretilha ou molinete com capacidade para armazenar 100 metros de linha com 0,25mm de diâmetro e anzóis tipo maruseigo tamanho 1/0 ou 2/0. Deve-se utilizar chumbada que faça com que a isca toque o fundo. Pode-se também pescar com vara de bambu ou telescópica, caso o pesqueiro possibilite que , desta forma, a isca fique ao alcance do peixe. As melhores iscas são as minhocas, larvas e pedaços de carne(coração de boi).

Dica: Procure galhadas submersas e arremesse próximo a elas, aguardando o ataque que não deve demorar.

Melhor época: Durante todo o ano, de preferência com água suja.

Tamanho mínimo: Não informado.

 

Algumas fotos desse peixe:

Jundia
Jundiá - 3 kg
Jundiá - 33cm
Jundiá - 1,5 kg
Jundiá - 1,1 Kg
Jundiá - 420 g

Clique aqui para ver todas as fotos deste peixe

comentarios (32)
  • Anônimo
    nos pescamos jundia com pernil ou salame
  • lucas rocha
    show de bola obrigado pela dica :)
  • ELIZANDRO  - JUNDIA NA BARRAGEM DE ERNESTINA

    TENHO PESCADO NA BARRAGE DE ERNESTINA ALGUNS EXEMPLARES DE JUNDIA E A MELHOR ISCA USADA É O FIGADO DE GALINHA,SÓ NÃO DESCOBRI A MELHOR EPOCA OU ESTAÇÃO DO ANO PARA PESCAR JUNDIA; ALGEM TEM UMA MELHOR OPINIÃO SOBRE TEMPORADAS DE PESCA DE PEIXE DE COURO.
  • Mr. fly  - re: Isso mesmo
    Anônimo Escreveu:
    melhor isca tripa de galinha podre fedendo ja...pesquei um com 5 kg


    Isso ai cara. tripa de galinha eh muito boa para pescar jundia.
  • Tunas  - PESCA COM ALHO
    AQUI EM TUNAS A MELHOR ISCA É ALHO, COLOQUE NO SOL, PARA SAIR UM POUCO DO CHEIRO FORTE, DEPOIS ISQUE NO ANZOL. OBS: TEM QUE SER NA LUA CHEIA!
  • José Américo Farias dos Santos  - Pesca de Jundiá
    Aqui em Pelotas-RS, ao contrário de uma bobagem que foi postada sobre olho de boi e bgo de touro para traira, não é comentário de pescador mas de gozador, mas voltando a pesca de jundia, a melhor isca na região é o minhocão, fácil de ser cavado no inverno, pois no verão está muito profundo, a sugunda melhor isca é o caramujo, já muito escasso nos banhados, depois a voga e apos isto os figados de rês de galinha melhor de rês, e aqui eu costumo pescá-lo ao entgardecer e ao amanhecer, mas na escuridão em açudes e barragens regra que não se aplica para o canal São Gonçalo e seus afluentes, pois ai o jundia só é pescado quando a eclusa está aberta e com grande correnteza, quando a eclusa está fechada e a agua do São Gonçalo parada o juncia some, OBS pesco no São Gonçalo a aproximadamente 50 anos e estas observações fiz ao longo do tempo, espero que estas informações sirvam, desejo-lhes uma boa pesca.
    OBS-2 a pesca profissiuonal está aniquilando os jundiás e trairas na região de Pelotas e entornos, entristece a gente, pois ha muito menos peixes que la pelos idos dos anos 60. um abraço.
  • Vitão  - preparo do figado de galinha para pescar
    uma maneira de preparar o figado de galinha para pescar jundiás,mandins,pint ados,traairas e piavas que eu utilizei e foi muito eficiente aqui em Bento Gonçalves,foi o figado de galinha fresco cortado em pedaços á gosto,á milanesa numa mistura de farinha de visera(50%),farinha de milho bem fina(35%)e açucar(15%).E para colocar no anzol,vc trança o anzol no figado e amarra com o elastrico,só que ele sai bem fácil do anzol qndo o peixe ataca,mas na maioria das vezes o peixe se fizga sozinho,e qnto ao anzol,prefira o maruseigo com fisga nas costas,tipo o japonês,ou então o própio japones,que é bastante eficiente.Espero ter ajudado.
  • Anônimo
    melhor isca tripa de galinha podre fedendo ja...pesquei um com 5 kg
  • jauri
    eu pesco jundia com sardinha charuto, é só deixar no sol para feder um pouco e pronto, pra mim não tem isca melhor para jundiá, ja peguei uns grande, um abraço.
Escrever um comentario
Sesu detalhes:
comentario:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
:D:angry::angry-red::evil::idea::love::x:no-comments::ooo::pirate::?::(:sleep::)
;);)):0

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."