Piranha - Serrasalmus spp Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 
Escrito por Luciano Cebula   

 

Nome popular: Piranha
Nome científico: Serrasalmus spp

Habitat: Vivem em rios, lagoas e represas, desde o norte da Amazônia até a costa oeste do Rio Grande do Sul. Conhecida como predadora implacável, a Piranha está sempre a procura de carne, seja de peixe ou qualquer outro animal sendo, portanto, muito fácil de ser capturada.

Técnicas de pesca: Para se pescar Piranhas , pode-se utilizar qualquer tipo de equipamento, desde que a isca seja um pedaço de carne, de preferência sangrando, pois a Piranha pode captar a isca a muitos metros de distância. As maiores Piranhas existentes são as do Pantanal e as Piranhas pretas que vivem em águas Amazônicas. Para estas, deve-se utilizar equipamento de ação média a média/pesada, composto por uma vara para linhas de 10 a 25Lbs, carretilha ou molinete com capacidade para armazenar 100m de linha de 0,40mm de diâmetro e um anzol número 4/0 a 7/0 encastoado, pois as piranhas têm dentes que podem cortar a linha facilmente.

Dica: Para atrair grandes cardumes de Piranhas é muito fácil, pois basta cevar o local com pedaços de carne com sangue, que é o principal atrativo para este tipo de peixe.

Melhores épocas: Durante todo o ano, sempre respeitando as épocas de Piracema.

Tamanho mínimo: 25cm. Apesar de muitos pescadores acharem que devem matar todas as Piranhas que são capturadas, deve-se soltar a maioria, pois a Piranha pode ser considerada como o maior protetor dos peixes do Pantanal e da Amazônia, já que rouba muitas iscas, evitando que outras espécies sejam capturadas em excesso.

 

Algumas fotos desse peixe:


Clique aqui para ver todas as fotos deste peixe

comentarios (7)
  • kaique
    como todos esse material tbm me ajudou a fazer meu trabalho de ciencias
  • gustavo
    essa materia sobre a piranha me ajudou a fazer meu trabalho de ciencias,e muito chato fazer isso que tedio. ate a proxima pessoal e um beijo so pras bonitas
  • adrielle
    :)por que vcs tambem nao colocam informaçoes cientificas?A informação seria maior e fontes e pesquisas pra muitos universitários e estudantes obg por tudo!se for possivel bote em prtica a minha dica.
  • adrielle  - me ajudou
    ;)) essa materia me ajudou a fazer meu trabalho de Ciências obg!
  • Yasmin do Nascimento Ozores  - Piranha
    :love: eu amei o assunto da piranha fiz até uma pesquisa sobre a piranha
Escrever um comentario
Sesu detalhes:
comentario:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
:D:angry::angry-red::evil::idea::love::x:no-comments::ooo::pirate::?::(:sleep::)
;);)):0
Security
Por favor coloque o codigo anti-spam que voce le na imagem.

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."