Pousada São Pedro do Timbó Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Escrito por Luciano Cebula   

 

 

Essa semana, o Peska.com.br foi conhecer a Pousada São Pedro do Timbó, localizada às margens do rio Timbó, em Santa Catarina. Confira como foi...

 

Famoso pelos seus Lambaris, o Rio Timbó atrai pescadores de várias regiões, que procuram suas margens para travar brigas com este "Dourado" em miniatura.

 

Dentre os vários lugares da região que oferecem infraestrutura para o pescador dessa modalidade, visitamos essa semana a pousada São Pedro do Timbó, localizada às margens do rio.

Fomos muito bem recebidos pelo simpático proprietário, o Sr. Person, que fez a gentileza de aguardar até as 23:15,  pela nossa chegada, já que saímos de Curitiba 19:30, o qual não economizou esforços para que nos sentíssemos em casa.

 

 

 Descansando na varanda da pousada, depois de um dia estressante

Os quartos são simples, mas bem limpos e confortáveis e, na primeira noite o que chamou a atenção, para a gente da "cidade" foi o silêncio. Como é bom dormir na escuridão e silêncio total. Acordamos 7:30 revigorados da viagem e prontos para um dia de pescaria e aventuras.

Os quartos da pousada ficam no andar superior, o que dá uma bela vista do Rio Timbó. A varanda conta ainda com rede e sofás, para aquele bate papo de fim de dia.

 

Descemos para o café da manhã e ficamos bastante satisfeitos em ver que, por mais que seja um pousada simples, não existe economia quando a questão é comida. O café da manhã é um show a parte, sendo que só de bolos, eu contei 17 tipos diferentes, com destaque para a torta de Guavirova, onde a fruta é produzida localmente.

 

 

 

 

 

 

 

Café da manhã. Os bolos dão show à parte.

 

Com as energias já recompostas, fomos atrás dos tão falados Lambaris.

Utilizamos  vara telescópica de 3,4 metros, com anzol para Lambari boia ou pena. Para isca, fomos com os tradicionais sagu e massinha de milho com mel, sendo que o primeiro deu mais resultado, embora as capturas estivessem muito abaixo do que se fala do local.

O proprietário da pousada já havia nos adiantado que  a água estava muito fria ainda, e que os Lambais estavam dando às caras devagar.

 

 


No fim da manhã capturamos cerca de 25 espécimes, os quais foram devolvidos ao rio. Muito abaixo do esperado. Aguardamos agora o convite do pessoal da pousada, para voltarmos assim que os Lambaris estejam mais ativos.

 

E já que os lambaris não estavam muito animados, resolvemos conhecer uma das 34 cachoeiras que existem na região. A escolhida foi a Cachoeira do Rio dos Pardos, que fica há cerca de  18Km da pousada. Peça para o Person que ele faz um mapa e você não erra.

 

O lugar é espetacular e você vai trazer lindas fotos na bagagem de volta, como essa aí do lado.

 

Para quem se hospeda na Pousada São Pedro do Timbó, as refeições são no esquema de Pensão Completa, onde Café da Manhã, Almoço e Janta já estão incluídos, exceto bebidas e  extras e as comidas são sempre preparadas com dedicação e são deliciosas.

A pousada tem poucos quartos (7 ao total) e nem todos tem banheiro individual, então é muito recomendável fazer reserva.

 

Uma iniciativa bastante interessante da pousada e desenvolvida pelo "Seu Videira", que é responsável pelas plantas da pousada, é a adoção das árvores recém plantadas, do bosque da pousada, pelas crianças que ficam hospedadas.

"A criança precisa ter menos de 12 anos e se hospedar pelo menos dois dias na pousada, para poder adotar uma das árvores", explica Videira. A árvore então recebe uma placa com o nome da criança que a adotou.

Mas como chegar na pousada?

Um ponto que me chamou a atenção, foi que o último trecho de estrada, o qual é feito pela SC-340, é praticamente todo de estrada de chão, o que é estranho para uma estrada estadual.

Antes de entrar na SC-340 certifique-se de quem tem pelo menos 1/4 de tanque de combustível, pois na região só tem um posto que não abre no domingo.

O principal ponto de referência é a cidade de Santa Cruz do Timbó. Ao passar pela entrada da cidade, marque 9KM até a entrada da pousada.

 

Do que gostamos?
- Do atendimento.
- Da comida.
- Da tranquilidade

 

Do que não gostamos
- Da falta de Lambaris (Faz parte).
- Das paredes dos quartos que são de madeira (dá pra ouvir os vizinhos roncando :)

 

Serviço:
Pousada São Pedro do Timbó
Tel: (042) 4052-9151
Aceita Cartão
Tem Wi-fi
Não pega Celular (Nenhuma operadora)

 Mapa:

 

 

comentarios (0)
Escrever um comentario
Sesu detalhes:
comentario:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
:D:angry::angry-red::evil::idea::love::x:no-comments::ooo::pirate::?::(:sleep::)
;);)):0
Security
Por favor coloque o codigo anti-spam que voce le na imagem.

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."