A filial do pantanal fica a 120km de Curitiba (PARTE1) Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 43
PiorMelhor 
Escrito por Luciano Cebula   
pesqueiro ouro verde teaser

Isso mesmo... Descobrimos o Pesqueiro Ouro Verde, na região de Garuva, a 120km de Curitiba. Pintados, CacharaDourados, Jaú, Piracajubas, Trairões do Amazonas, tucunarés amarelos e azuis, muitos Matrinxãs, Piaus amarelos e Três pintas, Pirararas e Patingas, tudo isso a menos de 90 minutos de Curitiba. Emoção e adrenalina é o que espera os praticantes da pesca esportiva.

Emoção, com certeza é a definição mais nobre para o recém inaugurado Pesqueiro de pesca esportiva na região de Garuva. Localizado na SC 415 (Garuva – Guaratuba), que dá acesso às praias de Guaratuba e Itapoá, o Pesqueiro Ouro Verde se encontra nas proximidades do km 16, ao lado do Recanto Colonial (conhecido por quem freqüenta a região como “O Pato”) e está localizado a apenas 120 km de da capital paranaense e a 100 km da bela Joinville.

O JavaScript está desabilitado!
Para ver esse contúdo, você precisa de um browser capaz de reconhecer JavaScript.

Assista o video com os melhores momentos. Muita briga boa!

Um lago gigante onde se pode encontrar praticamente todos os peixes do Pantanal, por isso, chamamos de “Filial do Pantanal”. A beleza do lugar junto com a riqueza da pesca esportiva nos proporcionou muitas emoções em curto espaço de tempo.

restaurante colonial - o pato

Na chegada, fomos recebidos pelo Sr. Álvaro, proprietário do local, que nos mostrou o seu mais novo recanto de lazer, ou melhor, recanto da “emoção”.
O Pesqueiro Ouro Verde fica a um km do restaurante que é parada obrigatória, o Recanto Colonial, que além de servir o mais tradicional marreco e leitão light com acompanhamentos, fica junto a um excelente pesque e pague, onde a criançada e crianções como nós fazemos a festa, mas isso é outra história que em breve vocês irão saber. Vamos falar dessa “Filial do Pantanal”.

patinga -  pesqueiro ouro verde

Levamos equipamentos médios, leves e pesados para evitar maiores surpresas, eu equipado com uma carretilha dotada de linha 0,30 mm com 110 m aproximadamente e vara de 6-14 lbs ação média, para brincar com as artificiais e outro conjunto pesado vara 30 lbs ação rápida com 200 m de linha 0,50 mm chumbada oliva, girador empate de aço e anzol 7/0 farpa. Meu colega, o Luciano Cebula, optou por um conjunto médio, composto de carretilha, linha 0,38 mm e vara de ação média 18 lb, já o conjunto pesado com vara 30 lb e carretilha com linha a 0,60 mm.

Patinga-flavio

Acertado o equipamento e já apresentados ao piloteiro Fernando, nos dirigimos à embarcação de alumínio, 7mts, bastante confortável. Deslocamos-nos até o centro da lagoa seguindo as orientações do Fernando. Utilizei uma isca do meu amigo Maguila  das iscas Brandow, uma bomb articulada 12g, arremessei por duas vezes trabalhando a isca em uma velocidade rápida com alguns toques de vara, no terceiro arremesso decidi deixar o recolhimento mais lento e já houve um rebojo na água, nesse instante vi que a brincadeira ia ser boa, decidi por na água uma vara com isca de fundo como o meu colega Luciano já havia feito. Deixei a vara em espera utilizando o conjunto pesado com um pedaço de coração de boi no anzol 7/0, e voltei a arremessar, recolhendo devagar sem trabalho de ponta de vara, apenas o movimento da isca, que por sinal trabalha muito bem, causou o ataque imediato e fulminante e a briga começou no qual o valente Piau amarelo venceu e escapou num salto ao lado do barco.

Mas nem deu tempo de arremessar a isca e vara iscada com coração recebeu o tranco e novamente mais uma briga, quase ao mesmo tempo a vara do Luciano sente o puxão, mas desta vez a briga foi minha, e uma bela Patinga com seus 10kgs fez a alegria e o coração disparar. Ofegante, mas cheio de vontade. foi à hora de jogar a “isca na água”, e qual não foi a minha surpresa em fisgar outro belo exemplar da mesma espécie, mas agora a atenção e o trabalho foram dobrados, já que estava com linha 0,30 mm sem empate. Algum tempo depois, já estava embarcada mais uma foto e agradecimentos a isca bomb articulada, que modéstia parte foi a sensação mas, o show foi do meu colega Luciano, que com o equipamento pesado, conseguiu fisgar uma bela Patinga passando de 16 kg, foi uma briga bonita onde exigiu muita técnica para poder embarcar o peixe e logo posar para as fotos.

patinga - luciano - pacu

Além das Patingas, que foram um espetáculo, contamos com a presença constante dos Piais amarelos que variavam de 3 a 4kgs, dando saltos e mostrando que são bons de briga. Hora no coração de boi hora na isca artificial, foi um show de pesca. Fora tudo isso, ainda tivemos algumas iscas de silicone atacadas por Trairões do Amazonas, as mesmas ficaram impossibilitadas de trabalhar por perder o rabo após ataques das grandes Bocudas.

cebula - matrinxã

O lago tem uma ótima estrutura, a qual ainda está em desenvolvimento. Só se pesca com hora marcada e o agendamento deve ser realizado com antecedência e é obrigatório pois assim tem-se um atendimento personalizado, com piloteiro.

O restaurante Colonial(fora do pesqueiro) é muito bom e localizado em um local agradável e aconchegante, com uma bela vista. onde se pode lanchar ou almoçar.

Mesmo aqui, não se deixa a pesca de lado pois, com comentado anteriormente, o restaurante também conta com um pesque e pague em anexo. Você desfruta de um ótimo almoço, pescando grandes Tilápias e Pacus que podem chegar até 17 kg ou se preferir, pode utilizar-se das churrasqueiras anexas a beira do tanque principal. Tudo isso em um só lugar.

pesque pague restaurante recanto o pato

E olha que esta é só a primeira parte da pescaria. Na semana que vem, vocês vão receber mais notícias sobre este maravilhoso lugar, com mais detalhes e fotos. No mais, nossos totais agradecimentos ao Sr. Álvaro e ao piloteiro Fernando que nos receberam com muita atenção e disposição.

Recanto Colonial e Pesqueiro Ouro Verde Telefone para reservas (47)3445-0010

Rodovia Máximo Jamur – km 16 - SC 415 - (Garuva-Guaratuba)

Localidade Mina Velha – Garuva - SC 

Aguarde em breve mais novidades e grandes pescarias no Pesqueiro Ouro Verde.

No mais... Abraços e “Isca na Água”.

comentarios (44)
  • ivone  - ferias
    Ola gostaria de saber se tem piloteiro p o barco, qual o valor por pessoa. Gostariamos de ir em 4 ou talvez 6 adultos e 1 bebe de 2 meses como é a acomodaçao p bebe? Tem berço e mosqiteiro? P os pescadores tem isca aí incluso no pacote oué a parte? O q precisa levar? Se tem vaga para o feriado de 1° de maio? Aguardo valores e outras informaçoes. Fico no aguardo. Obga.
  • José de Paula  - José
    quanto custa a pescaria?
    grato,
  • osmar
    gostaria de saber valores para dois pescadores, e também como agendar data
  • luiz becker  - pescar
    gostaria de saber quanto paga para pescar ai? e se da pra acampar
  • luiz becker  - pescar
    gostaria de saber quanto paga para pescar ai? e se da pra acampar
  • luiz becker  - pescar
    gostaria de saber quanto paga para pescar ai?
  • jorge  - como funciona as normas do pesqueiro
    ola gostaria de imformaçoes de como funciona o pesqueiro quanto custa a entrada como faso para marcar o horário ,e os peixe para levar embora quanto custa o kl ou se pagara entrada o que pegar pode levar
  • luiz manosso  - pesca esportiva
    esse pesqueiro é o melhor lugar para grandes fisgadas, um pouquinho salgado a diária, mas vale a pena.
  • Ricardo
    Gostaria de saber detalhes,se é cobrada entrada, valor da pesca esportiva, quanto tempo de duração, quantas pessoas no barco... grato.
  • Ricardo
    Gostaria de saber detalhes,se é cobrada entrada, valor da pesca esportiva, quanto tempo de duração, quantas pessoas no barco... grato.
Escrever um comentario
Sesu detalhes:
comentario:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
:D:angry::angry-red::evil::idea::love::x:no-comments::ooo::pirate::?::(:sleep::)
;);)):0
Security
Por favor coloque o codigo anti-spam que voce le na imagem.

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."