Cachorra - Hydrolycus scomberoides, Raphiodon vulpinus Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 
Escrito por Luciano Cebula   

Cachorra

Nome Popular: Cachorra
Nome Científico: Hydrolycus scomberoides e Raphiodon vulpinus

Habitat: Dentre os dois tipos de Cachorra existentes no Brasil, um vive na Amazônia (Hydrolycus scomberoides) e o outro na Bacia do Prata (Raphiodon vulpinus). As duas espécies tem hábitos semelhantes e gostam de freqüentar os locais de águas mais rápidas e com estruturas como paus e pedras.

Como pescar: Para se pescar Cachorras, deve-se utilizar um equipamento de ação média/pesada, composto por uma vara para linhas de 12 a 30Lbs e carretilha ou molinete com capacidade para 100m de linha de 0,40mm de diâmetro. Deve-se utilizar um encastoado de aço encapado próximo à isca , para evitar que os dentes afiados da Cachorra cortem a linha durante a briga. Tanto com iscas naturais como com iscas artificiais, procede-se arremessando a isca em locais de águas rápidas e turbulentas, próximo à estruturas como galhos, pedras, e desbarrancados, tomando cuidado de manter a linha esticada para que esta não enrosque e que permita a fisgada no primeiro ataque do peixe.

Dica: Como a Cachorra salta muito ao se sentir fisgada, mantenha a vara abaixada com a linha esticada para que ao saltar, o peixe não escape.

Melhor época: Pode ser Pescada durante todo o ano, sendo que na estiagem, quando a água está mais limpa e o rio mais baixo, é mais fácil de encontrá-la, pois a disputa por alimento aumenta.

Tamanho mínimo: 40cm

 

Algumas fotos desse peixe:

Cachora - 6,3 k...
Cachorra - 18 k...
Cachorra - 500 ...
Cachorra - 12 k...
Cachorra - 2,1 ...

Clique aqui para ver todas as fotos deste peixe

comentarios (2)
Escrever um comentario
Sesu detalhes:
comentario:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
:D:angry::angry-red::evil::idea::love::x:no-comments::ooo::pirate::?::(:sleep::)
;);)):0
Security
Por favor coloque o codigo anti-spam que voce le na imagem.

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."